No Salão do Automóvel de 1972 a Puma Veiculos e Motores, que era uma pequena montadora de carros esportivos fora de serie, apresentava o Puma GTO. Um carro com motor GM 3.800 6 cilindros, totalmente diferente de seus outros modelos que possuíam motorização VW e Vemag.
►►clique nas imagens para ampliar e confira o video no final.
Tendo a sua comercialização oficial iniciada em 1974, agora com o nome GTB (Gran Turismo Brasil), este Puma possuia traços que lembram os antingos esportivos americanos, sua carroceria é cupê em fibra de vidro, frente longa e traseira fast-back, bem no estilo dos Mustangs. Com um chassi tubular de fabricação própria e o mesmo motor do Opala 6 cilindros que de140cv, o Puma voava baixo para a época.
Em 1979 foi apresentado o modelo GTB SII ou Série 2, todo reestilizado com uma nova frente com faróis duplos e uma grade mais fina, porem com a motorização do Opala SS o famoso 6 cilindros 250-S que rendia 171cv. O GTB era um sucesso, havia fila de espera para poder ter um "pumão", e olha que era um dos carros mais caros da época. O GTB SII foi fabricado até 1984, logo após a empresa mudaria de dono.
►►Reportagem do Auto Esporte sobre os GTB:
Fontes: PumaBrasil, Wikipedia, Museu Anhaguera
UAHeuhA ... Esses 3 carros sao meus e o carlos eh meu pai! euhAeuhAe q massa!
ResponderExcluirFaltou dizer q o GTO mudou para GTB pq ja havia na epoca um GTO!
nossa que massa voce ter 3 GTB Dj Powerboy, cara de sorte você. Bem obeservado, na época já existia o Pontiac GTO, um dado omitido no post.
ResponderExcluir